imagens anúncios criadores
sites
 
CLASSIFICADOS
   Ver Anúncios
   Ver Anúncios-Pro
FORMULÁRIOS
   Inserir Anúncio
   Inserir Anúncio-Pro
   Inscrição de Criador
   Recomendar Site
   Contacto
GUIAS
   Exposições / Eventos
   Resultados / Fotos
   Clubes / Associações
   Criadores
   Tabela de Anilhas
   Feiras Locais
   Guia de Sites
   Parques Ornitológicos
   Endereços Úteis / SOS
   Espécies de Portugal
   Classific. das Aves
   Birdwatching
ARTIGOS
   Notícias
   Standards
   Artigos de Criadores
   Espécies
   Sexagem DNA
AS AVES
   Prólogo
   Introdução
   Anatomia: esqueleto
   Anatomia: bicos
   Anatomia: pegadas
   Anatomia: penas
   Criação
   Macho ou Fêmea?
   Alimentação
   Cuidados
   Doenças
   Os Ninhos
   Observação
   Aves de Capoeira
   Tropicais
   Fósseis
   Extintas
COLUMBÓFILIA
   Introdução
   Evolução
   Aves de Guerra
   Nas Escolas
   Eventos em destaque
DEFINIÇÕES
   Dicionário: Orni
   Ornitologia
   Avicultura
   Columbofilia
   Estrutiocultura
LEGISLAÇÃO
   CITES
   Direitos dos Animais
   Convenção Europeia
   Decreto-Lei 140/99
   Decreto-Lei 49/2005
   Portaria 7/2010
MULTIMÉDIA
   Revistas
   Telemóveis
   Animações 3D
   Sons
   Vídeos
   Downloads
DIVERSOS
   É Viciado em Aves?
   Filatelia
   Extremos
   Curiosidades
   Provérbios
   Humor
INFANTIL
   Jogo do Galo
   Puzzle
   Bico de Papel
PRODUTOS
   Livros
   DVD's
   Software / Outros
AVESPT.COM
   Links
   Sobre...
   Publicidade
   Cartaz
   Nosso Link / Banner
   Como utilizar
   Bibliografia
 
 
Facebook

 
SPEA

















 
CARTAZ AVESPT.COM







 
  conteúdos/as_aves/extintas  

AVES EXTINTAS


ARCHAEOPTERYX

      Archaeopteryx (significa "asa antiga") é um pássaro pré-histórico muito velho que data do período jurássico, aproximadamente 150 milhões de anos atrás. Teve dentes, penas, três garras em cada asa, um esterno plano (esterno), e um rabo longo, ósseo.



DIATRYMA

      Diatryma tinha tamanho humano, fortemente constituído, ave voadora que data de há 38 milhões a 2 milhões de anos atrás). Estas aves tinham pernas altas e espessas, com aproximadamente 2,1m, asas minúsculas, bicos enormes e poderosos numa grande cabeça. Provavelmente eram carnívoros (embora haja alguma controvérsia sobre isto) e talvez os maiores predadores. O Cladosictis, mamífero pequeno, rápido e carnívoro, pode ter contribuído para extinção desta ave, comendo os seus ovos e crias.



DINORNIS

      A maior ave que sempre viveu. Está extinta, mas viveu em Nova Zelândia até perto do ano 1800.



EOALULAVIS

      Eoalulavis foi a ave que teve controle de vôo extra, até mesmo a baixas velocidades (este controle de vôo extra, era obtido de um conjunto de penas no dedo polegar chamado o alula - que também servia para partidas e aterragens). Foram achados fósseis em Espanha.



HESPORNIS

      Hespornis (significa "ave ocidental") foi uma ave que viveu durante o recente período de Cretaceous. Esta ave mergulhadora tinha aproximadamente 1m de comprimento e tinha pés palmados, um bico longo, dentado e pernas fortes. Embora não pudesse voar, provavelmente comia peixe. Foram achados fósseis na América Norte.



IBEROMESORNIS

      Iberomesornis (significa "ave Iberian=Espanhola intermediária") era uma ave pequena, dentada que viveu durante o período inicial de Cretaceous. Tinha capacidade de voo. Teve dentes minúsculos e pontiagudos no bico e tinha tamanho de um pardal. Iberomesornis foi nomeado por paleontólogos Sanz e Bonaparte em 1992. Foram achados fósseis em Espanha.



ICHTHYORNIS

      Ichthyornis (significa "ave peixe") tinha 20cm de comprimento, era dentada, extinta que data do recente período de Cretaceous. Tinha uma cabeça e bico grandes. Viveu em bandos perto da costa, e caçou peixe nos mares. Ichthyornis foi achado originalmente em 1872 no Kansas, E.U.A. Foram achados fósseis no Kansas e Texas, E.U.A. e em Alberta, Canadá. (Subdivisão de classe Odontornithes, Ordem Ichthyornithiformes)



MONONYKUS

      Mononykus (significa "única garra") era um pequeno, comedor de insectos, do recente período de Cretaceous, aproximadamente há 72 milhões de anos atrás. Mononykus era ou um pássaro tipo dinossauro (um theropod avançado) ou um pássaro primitivo; tinha qualidades de ambos os grupos de animais, braços pequenos com um dedo longo e espesso em cada mão (de onde deriva o seu nome), pernas longas e um rabo longo. Mononykus tinha aproximadamente 70 cm de comprimento. Foi encontrado um fóssil na SW Mongólia em 1923 (e originalmente chamado de Mononychus).



PATAGONYKUS

      Patagonykus era um comedor de carne, constituído com um único, dedo-garra em cada mão. Tinha aproximadamente 2 m. Teve pernas longas, um rabo longo e braços pequenos. Patagonykus viveu durante o recente período de Cretaceous, aproximadamente 90 milhões de anos atrás. Patagonykus ou era um pássaro-como dinossauro (um theropod avançado) ou um pássaro primitivo; tinha qualidades de ambos os grupos de animais. Era semelhante a Mononykus. Foram achados fósseis em Patagonia, uma região de Argentina meridional.



PHORORHACOS

      Phororhacos é um género de ave extinta há muito tempo que tinha aproximadamente 1,5m. Teve pernas longas, robustas, asas pequenas, um crânio grande, um corpo grande e pesado e um bico grande. Este carnívoro pode ter comido mamíferos pequenos e pode tê-los matado provavelmente com seu bico e pernas. Era parecido com a avestruz mas com uma cabeça maior. Viveu durante a época de Oligocene, aproximadamente 30 milhões de anos atrás. Foram achados fósseis em Patagonia, América do Sul. (Sub-classe Neornithes, Ordem Gruiformes).



PROTOAVIS

      Protoavis (significa "primeira ave"), extinto desde o recente período de Triassic (80 milhões de anos antes de Archaeopteryx). Também teve um rabo, como os dinossauros, pernas traseiras, e ossos ocos. Há algumas dúvidas se este animal era um pássaro ou um dinossauro. Foram achados fósseis em Texas, E.U.A.



TERATORNIS

      Teratornis (significa "pássaro monstruoso") era parecido com um Condor. Este gigante, predador extinto tinha uma largura de cerca de 7,6 m de asas abertas. Este carnívoro (comedor de carne) data da época de Pleistocene, aproximadamente 1,8 milhões de anos atrás. Classificação: Classe Aves, Ordem: Ciconiformes, Família: Teratornithidae (teratornis), Gênero: Teratornis.





Archaeopteryx     Dodo     Archaeopteryx

 
 




Criador de Aves em Portugal - Guia de Iniciação


 












 








 

Fique actualizado com as novidades do avespt.com!

 


 

O que acha deste site?
Escreva a sua opinião ou deixe-nos uma sugestão para o podermos melhorar!

 


 

Se acha que este site pode ter interesse para um conhecido seu, nós enviamos-lhe uma recomendação por e-mail!



 











































  
Desde 2001 © AvesPT.com | melhor visualização: 1024 x 768 pixeis | webdesign e autoria: joseveiga