imagens anúncios criadores
sites
 
CLASSIFICADOS
   Ver Anúncios
   Ver Anúncios-Pro
FORMULÁRIOS
   Inserir Anúncio
   Inserir Anúncio-Pro
   Inscrição de Criador
   Recomendar Site
   Contacto
GUIAS
   Exposições / Eventos
   Resultados / Fotos
   Clubes / Associações
   Criadores
   Tabela de Anilhas
   Feiras Locais
   Guia de Sites
   Parques Ornitológicos
   Endereços Úteis / SOS
   Espécies de Portugal
   Classific. das Aves
   Birdwatching
ARTIGOS
   Notícias
   Standards
   Artigos de Criadores
   Espécies
   Sexagem DNA
AS AVES
   Prólogo
   Introdução
   Anatomia: esqueleto
   Anatomia: bicos
   Anatomia: pegadas
   Anatomia: penas
   Criação
   Macho ou Fêmea?
   Alimentação
   Cuidados
   Doenças
   Os Ninhos
   Observação
   Aves de Capoeira
   Tropicais
   Fósseis
   Extintas
COLUMBÓFILIA
   Introdução
   Evolução
   Aves de Guerra
   Nas Escolas
   Eventos em destaque
DEFINIÇÕES
   Dicionário: Orni
   Ornitologia
   Avicultura
   Columbofilia
   Estrutiocultura
LEGISLAÇÃO
   CITES
   Direitos dos Animais
   Convenção Europeia
   Decreto-Lei 140/99
   Decreto-Lei 49/2005
   Portaria 7/2010
MULTIMÉDIA
   Revistas
   Telemóveis
   Animações 3D
   Sons
   Vídeos
   Downloads
DIVERSOS
   É Viciado em Aves?
   Filatelia
   Extremos
   Curiosidades
   Provérbios
   Humor
INFANTIL
   Jogo do Galo
   Puzzle
   Bico de Papel
PRODUTOS
   Livros
   DVD's
   Software / Outros
AVESPT.COM
   Links
   Sobre...
   Publicidade
   Cartaz
   Nosso Link / Banner
   Como utilizar
   Bibliografia
 
 
Facebook

 
SPEA

















 
CARTAZ AVESPT.COM







 
  conteúdos/guias/parques_ornitológicos  

PARQUES ORNITOLÓGICOS


PARK&ZOO S.INÁCIO

A vida selvagem tão perto de si!
Esteja próximo dos animais ao mesmo tempo que estes também se encontram à vontade em espaços amplos e perfeitamente adaptados às suas necessidades. Construído já no séc. XXI o zoo respeita as mais modernas determinações quanto a bem-estar animal ao mesmo tempo que convida o visitante a descobrir num meio aproximado ao habitat natural, os animais descontraídos e saudáveis.

A colecção animal encontra-se dividida entre invertebrados, sem dúvida a classe mais populosa do Universo que convida a uma reflexão e obriga o visitante a um desafio de paciência para encontrar alguns dos exemplares exibidos; répteis, um mundo estranho e por vezes aterrorizante dado certas ideias ainda existentes, mas que é um espelho vivo de uma importante faceta da evolução da vida na Terra; as aves, uma variedade muito grande de dimensões, coloridos e comportamentos; e mamíferos, sem dúvida muito mais próximos de nós em termos de evolução, mas que reflectem também uma grande diversidade de comportamentos, hábitos e formas.

O zoo, para assegurar o conforto dos nossos visitantes está dotado de instalações de apoio com elevado nível de qualidade: self-service –“A Eira” - que oferece uma refeição a preços módicos, no interior ou nas esplanadas ao ar livre (com serviços especiais para escolas, sob marcação); o “Bar do Lago” - esplanada com vista espectacular sobre o grande lago onde pode tomar refeições ligeiras e lanches; um grande parque de merendas com lugares sentados para cerca de 600 pessoas, cacifos para guardar os seus haveres, quiosque de apoio à sua refeição (bebidas, gelados e outros); várias instalações sanitárias incluindo fraldário e instalações para pessoas com problemas de mobilidade; posto de socorros e socorristas diplomados; zonas de descanso, parque infantil e de jogos, etc.

Junto ao zoo encontra-se o Jardim e o Bosque da Casa de Férias da família van-Zeller. Esta também pode ser visitada, criando a possibilidade de um dia completo de diversão, lazer, aprendizagem, entretenimento e sobretudo a consciência de um dia bem passado em convívio com a família, os colegas, os amigos e com a Natureza! Os colaboradores do Zoo, os animais, as plantas e a nossa organização esperam por si!

Horário
:
Inverno 10h00 às 17h00; Verão: 10h00 às 20h00
Encerrado às segundas-feiras e nos dias 1 de Janeiro e 25 de Dezembro.

Park&Zoo S.Inácio
Rua 5 de Outubro, 4503
4430-918 Avintes, V.N. de Gaia
Tel. 27878500, Fax 227878517, e-mail : info@parkzoo.com; web: www.parkzoo.com

Pode aceder a mais informações, visitando o Park&Zoo S.Inácio ou o seu site: www.parkzoo.com

FOTOS DO PARK&ZOO S.INÁCIO:

     


PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA

O Parque Biológico de Gaia é uma autêntica reserva natural de 35 hectares localizada em Avintes, numa região hoje urbanizada.

Atravessa-o o maior curso de água que nasce e desagua em Vila Nova de Gaia: o rio Febros. Aqui vêem-se sobretudo Galinhas-de-água e Guarda-rios, ao som de Pegas-rabudas e de Gaios que discutem nas árvores mais altas.

Com bosques de carvalhal, amieiros, salgueiros e uma série de vegetação querida das aves selvagens, o Parque é adoptado por inúmeras espécies.

As maiores são as grandes Garças-reais, que o visitam no Inverno vindas do Norte, onde nidificam. Nesta época será fácil vê-las a sobrevoar e a caçar peixe nos lagos do Parque Biológico. Outras invernantes são por exemplo as pequenitas Estrelinhas e os Lugres ou Pintassilgos-verdes.

As aves que mais se avistam a usar o Parque Biológico como área de refazimento na migração para Sul são os Papa-moscas, que passam entre 15 de Agosto e final de Setembro; há diversas Felosas que passam em Novembro para Sul e em fins de Janeiro voltam a subir para Norte.

Há também, claro, aves residentes: os Petos-verdes e os Pica-paus-malhados-grandes, bem como as Trepadeiras, nidificam nesta reserva, sem excluir os Chapins-azuis, Chapins-carvoeiros, Chapins-reais e Chapins-rabilongos.

Entre rapinas, tem sido observado um discreto Gavião que caça nesta reserva natural, sendo mais fácil ver Águias-de-asas-redonda a fazer o mesmo.

Foi descoberto um ninho de Noitibó no Verão de 2006, embora esta espécie já tivesse sido escutada antes com regularidade.

O Parque também é um Centro de Recolha e Recuperação de Aves e outros animais (funciona 24 h, todos os dias do ano, com Clínica Veterinária própria). O Parque mantém um Centro de Recuperação que tem restituído muitas aves selvagens à sua vida em liberdade, desde corujas a andorinhões e outras espécies, ao longo de quase 25 anos de existência. Mas nem sempre as histórias de recuperação podem ser coroadas de êxito: um certo número de aves é irrecuperável. Algumas delas só podem encontrar dois destinos: ou são eutanasiadas a fim de ao serem soltas não morrerem de fome; ou servem fins de educação ambiental. Esta última solução permite aos milhares de crianças e adultos que visitam o Parque Biológico de Gaia terem uma ideia da riqueza do património natural português, quando vêem de perto espécies que na natureza dificilmente encontrariam com tanta proximidade: Águia-calçada, Milhafre, Grifo, Flamingo, Ostraceiro, Avoceta, Garça-nocturna, Garça-boieira e tantas outras espécies…

Todos os primeiros sábados de cada mês, pelas 15h00, com excepção de Agosto e Outubro, há um percurso de observação de aves selvagens aberto à participação dos visitantes, que devem levar binóculos e guia de campo de aves.

Vêem-se uma série de comedouros para aves selvagens espalhados pelo Parque. Sobretudo no Inverno, poupam a vida a muitos espécimes. Há igualmente caixas-ninho, que são ocupadas por Pardal-montês maioritariamente, mas também pelo Chapim-real.

Pode aceder a mais informações, visitando o Parque Biológico de Gaia ou o seu site: www.parquebiologico.pt

FOTOS DO PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA:

       

           

 
 




Criador de Aves em Portugal - Guia de Iniciação


 












 








 

Fique actualizado com as novidades do avespt.com!

 


 

O que acha deste site?
Escreva a sua opinião ou deixe-nos uma sugestão para o podermos melhorar!

 


 

Se acha que este site pode ter interesse para um conhecido seu, nós enviamos-lhe uma recomendação por e-mail!



 











































  
Desde 2001 © AvesPT.com | melhor visualização: 1024 x 768 pixeis | webdesign e autoria: joseveiga